Frases Momentâneas

"Algumas quedas servem para que nos levantemos mais felizes" William Shakespeare

quarta-feira, 15 de abril de 2009

A Minha Eterna Paixão... Livros*

Sou uma grande admiradora de livros. Apaixono-me por cada livro que leio e muito dificilmente consigo escolher aquele que mais me marcou e que mais amei. Posso mesmo afirmar que não vivo sem ler. Como tal, e devido à minha enorme paixão, decidi publicar neste blog "coisas" sobre livros. Que são simples folhas preenchidas por palavras mas que nos podem fazer viajar para diversas realidades, permitindo-nos partilhar sentimentos fazendo-nos esquecer quem somos para nos revermos numa qualquer personagem da narrativa. Ler faz-me sonhar! Assim, para quem gosta de sonhar como eu e para quem gosta de um bom livro, aqui ficam algumas novidades a nível de literatura:

Para os fãs da escritora Nora Roberts, eis que surge finalmente em Portugal a tradução de Angels Fall, Onde Caem os Anjos em português, obra lançada pela autora em 2007 e que resultou igualmente num filme, com o mesmo nome.

"Reece Gilmore foge de um passado traumático como única sobrevivente de um crime brutal em que viu todos os seus amigos morrer. Um dia chega a Angel's Fist, um lugar idílico rodeado por belas montanhas, e decide aceitar um emprego no restaurante local como cozinheira. Reece cedo encanta os locais com os seus dotes de culinária. Afinal de contas, era uma famosa chefe de cozinha na Costa Leste, mas continua atormentada pelo crime de que foi vítima, e luta constantemente contra os pesadelos que a assombram. Até que um dia é a única testemunha de um novo homicídio... Sendo tão frágil e dada a ataques de pânico, ninguém na cidade parece acreditar em Reece a não ser Brody, um irascível e atraente escritor de policiais. E quando uma série de eventos perigosos tornam claro que alguém está a tentar enlouquecer Reece e a eliminá-la do caminho, ela terá que confiar em Brody, e em si própria, para descobrir se existe ou não um assassino em Angel's Fist".
----------------------------------------------------------------------------------

Nómada é o mais recente livro da notável escritora de bestsellers, Stephenie Meyer, que ficou conhecida com a publicação da saga Luz e Escuridão, da qual faz parte o livro recentemente adaptado ao cinema, Crepúsculo.

"Melanie Stryder recusa-se a desaparecer. O nosso Mundo foi invadido por um inimigo invisível. Os Humanos estão a ser transformados em hospedeiros destes invasores, com as suas mentes expurgadas, enquanto o corpo permanece igual.Quando Melanie, um dos poucos Humanos "indomáveis", é capturada, ela tem a certeza de que chegou o fim. Nómada, a Alma invasora a quem o corpo de Melanie é entregue, foi avisada sobre o desafio de viver no interior de um humano: emoções avassaladoras, recordações demasiado presentes. Mas existe uma dificuldade com que Nómada não conta: o anterior dono do corpo combate a posse da sua mente. Nómada esquadrinha os pensamentos de Melanie, na esperança de descobrir o paradeiro da resistência humana. Melanie inunda-lhe a mente com visões do homem por quem está apaixonada – Jared, um sobrevivente humano que vive na clandestinidade. Incapaz de se libertar dos desejos do seu corpo, Nómada começa a sentir-se atraída pelo homem que tem por missão delatar. No momento em que um inimigo comum transforma Nómada e Melanie em aliadas involuntárias, as duas lançam-se numa busca perigosa e desconhecida do homem que amam".




( As sinopses dos livros foram retiradas dos sites da Fnac e da Bertrand )

6 comentários:

Ana disse...

Dois livros com sucesso garantido!

Lara disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lara disse...

Concordo com a Ana em relação ao livro da Norah Robert, sucesso garantido. Já “O Nómada” da Stephanie Meyer soa demasiado X-Filish (Mulder e Scully ao ataque lol). Mas só para me calar e bem capaz de ser um sucesso.

Ps: Já sabes quem vai ser a primeira pessoa que vais emprestar o livro quando o comprares, não sabes?

Ana disse...

Niki é tb uma das minhas paixões lêr. ja comprei o Nomada, ainda não comecei a lêr mas não resisti a comprar assim que o vi.
Tb gosto bastante da Nora Roberts, não tenho nenhum livro dela mas tenho uma amiga que tem todos...
Gostei muito do teu bolg.

Niki disse...

Olá ana :) Eu nunca li nada de Nora Roberts mas ando à imenso tempo para comprar um livro dela.. tb tenho uma amiga que tem alguns livros e já me convenceu a comprar um. Quanto ao Nómada tem sido um verdadeiro tormento vê-lo em livrarias e não poder comprá-lo.. Já tive com ele na mão imensas vezes... só que os livros estão tão caros =( Mas prometo-me que um dia destes aperto um cadinho o cinto e lá vem ele para casa fazer-me companhia..lol.
beijinhos*

Ana das Pontas disse...

Gostei do blog.

Também adoro ler. Nora Roberts é uma das minhas autoras preferidas.

Já li o Nómada. É muito bom, mas nada como a saga Twilight!! ;)

Sigo-te! *