Frases Momentâneas

"Algumas quedas servem para que nos levantemos mais felizes" William Shakespeare

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Livros que Davam um Filme...

No Livros que Davam um Filme desta semana, vou fazer referência ao livro e filme Louca por Compras. Ainda não tive oportunidade nem de ler, nem de ver o filme, mas a julgar pelas sinopses e por eu própria ser uma verdadeira consumista, pareceram-me, deveras, interessantes.


O Livro
"Quando as coisas se descontrolam – os descontrolados vão às compras. Rebecca Bloomwood é louca por compras, está enterrada de dívidas até aos ossos e passa o tempo a tentar escapar ao seu gerente de conta. A sua única esperança é tentar ganhar mais e gastar menos. O seu único consolo é comprar alguma coisa – só mais uma coisinha… Um novo emprego? Esperemos. Um novo homem? Possivelmente. Uma nova carteira? Absolutamente."

O Filme
"Na glamorosa cidade de Nova Iorque, Rebecca Bloomwood (Isla Fisher) é uma jovem que adora divertir-se e uma «expert» na arte de fazer compras - talvez até demais! Ela sonha trabalhar na sua revista de moda preferida mas nem consegue entrar no edifício até que, ironicamente, esbarra num trabalho como colunista de uma revista de Economia publicada pela mesma empresa. À medida que os seus sonhos começam, finalmente, a tornar-se realidade, ela vai desencadear cenas hilariantes e colocar-se em situações extremas para assegurar que o passado não irá arruinar o futuro... "


Titulo Original: Confessions of a Shopaholic
Realização: P.J. Hogan
Actores: Isla Fisher, Hugh Dancy, Krysten Ritter, Joan Cusack, John Goodman, Leslie Bibb, Kristin Scott Thomas, John Lithgow, Lynn Redgrave
Género: Comédia
Duração: 105 minutos
País: EUA



(Fontes: Fnac e Cinemacity)

6 comentários:

Rafael Sperling disse...

Escapar de um consolo
Assegurar ironicamente
Oportunidades enterradas
Deveras, ironicamente
Num futuro de sonhos medidos

Anónimo disse...

estou ansiosa por ver p filme!!!!!sou uma autentica shopaholic :/ eheheh

beijinho*e desculpa ainda no ter passado por ka.. ;)

Niki disse...

É sempre bom saber que não somos únicas no Mundo Sirigaita lol =P
Beijinhos e não faz mal ;) volta sempre que puderes*

Anónimo disse...

Conheço delas k vão à loja mais IN do Centro! E haja paciência... só querem monos.

Anónimo disse...

o filme foi uma desilusao para mim,pensei q era bem melhor do q aquilo q foi

bj

Orfao T. disse...

Existe muitas destas k vao a à "minha loja"... E é preciso muita paciencia e sempre um sorriso nos lábios. Desde que levem, agradeço pois o meu ordenado é garantido ao fim do mes! :)