Frases Momentâneas

"Algumas quedas servem para que nos levantemos mais felizes" William Shakespeare

terça-feira, 28 de abril de 2009

A Minha Eterna Paixão... Livros*

Sangue Fresco escrito por Charlaine Harris foi lançado a 9 de Abril em Portugal. O livro tem conhecido um enorme sucesso nos EUA e chegou inclusivamente a inspirar uma série de TV da HBO. É o inicio de uma série de livros que promete envolver o público numa misteriosa história sobre vampiros.

"Uma grande mudança social está a afectar toda a humanidade. Os vampiros acabaram de ser reconhecidos como cidadãos. Após a criação em laboratório, de um sangue sintético comercializável e inofensivo, eles deixaram de ter que se alimentar de sangue humano. Mas o novo direito de cidadania traz muitas outras mudanças... Sookie Stackhouse é uma empregada de mesa numa pequena vila de Louisiana. É tímida, e não sai muito. Não porque não seja bonita - porque é - mas acontece que Sookie tem um certo "problema": consegue ler os pensamentos dos outros. Isso não a torna uma pessoa muito sociável. Então surge Bill: alto, moreno, bonito, a quem Sookie não consegue ouvir os pensamentos. Com bons ou maus pensamentos ele é exactamente o tipo de homem com quem ela sonha. Mas Bill tem o seu próprio problema: é um vampiro. Para além da má reputação, ele relaciona-se com os mais temidos e difamados vampiros e, tal como eles, é suspeito de todos os males que acontecem nas redondezas. Quando a sua colega é morta, Sookie percebe que a maldade veio para ficar nesta pequena terra de Louisiana. Aos poucos, uma nova subcultura dispersa-se um pouco por todos os lados e descobre-se que o próprio sangue dos vampiros funciona nos humanos como uma das drogas mais poderosas e desejadas. Será que ao aceitar os vampiros a humanidade acabou de aceitar a sua própria extinção?"

(A sinopse do livro foi retirada do site Bertrand)

2 comentários:

ana disse...

Hum, parece interessante!!!
Eu gosto deste tipo de livros.
bjs

Ana disse...

Andas com uma queda p o lado negro. Só vampiros... Sangue... Vê lá. Cuida-te. XD Na tarda mt andas a morder o JP (se bem k ja n o faxas)No gozo mana.