Frases Momentâneas

"Algumas quedas servem para que nos levantemos mais felizes" William Shakespeare

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Livros que Davam um Filme...

Diversos são os livros publicados que resultam em filmes... Quando passados para a grande tela, uns desiludem-nos, outros surpreendem-nos e outros simplesmente apaixonam-nos. Ele não está assim tão interessado é um deles...

O Livro
"Dirigido ao público feminino, sobretudo às mulheres que continuam a arranjar mil e uma desculpas para o facto de ele não telefonar, não aparecer, não se declarar, etc., etc., etc., este livro revela-lhe o verdadeiro motivo de todos esses «esquecimentos»: muito simplesmente, ele não está interessado em si!! Greg Behrendt e Liz Tuccillo, dois dos guionistas da aclamada série O Sexo e a Cidade, revelam, num tom satírico e frontal, todas as justificações encontradas pelas mulheres para não enfrentarem o problema e manterem relacionamentos afectivos decadentes ou mesmo humilhantes. Entre perguntas e respostas, os autores vão-lhe dando sugestões e conselhos para não voltar a cair na cantiga dele, sintetizando em pequenos quadros quais os argumentos dados pelos homens para não telefonarem ou não avançarem na relação, e o que eles realmente significam. No final de cada capítulo é-lhe apresentado um resumo daquilo que deverá ter aprendido depois de ler o capítulo em questão e alguns exercícios para saber se está ou não a fazer progressos. E porque há sempre alguém que acabará por a amar, aceite um conselho: livre-se dele e seja feliz!"

O Filme
A história cruzada de um grupo de vintões e trintões de Baltimore, enquanto estes navegam através das suas várias relações, desde o vazio da cena do engate até aos terrenos profundos mas escorregadios da vida marital, mas tentando sempre ler da melhor maneira os sinais que lhe são enviados pelo sexo oposto.

Título original: He's Just Not That Into You
Realização: Ken Kwapis
Actores: Ben Affleck , Drew Barrymore , Jennifer Aniston , Jennifer Connelly , Scarlett Johansson
Género: Comédia Dramática
Duração: 129 minutos
País: EUA







(Fontes: Fnac, Cinemacity e Youtube)

9 comentários:

Anónimo disse...

Tenho de ver o filme e o livro. :) Se bem k nao vem mostrar novidade nenhuma: as mulheres sao estupidas e os homens uns parvos. Quantas xs é k nao ficamos a olhar p o tlm ou o telefone à espera k ele toke? Estupidez mesmo.

Orfao T. disse...

Mais um livro que incide no binomio mulher vs homem. Se não gosta de ler, veja o filme, em 129 min fica a saber tudo! Para quê tantas explicaçoes!? Se tivessemos na mente a seguinte frase "se queres tens, se nao queres temos pena! nao há cá meio termo" as coisas eram mais simples! E nós mulheres que gostamos muito de complicar.. Uma coisa é verdade, temos muito que aprender com os homens: descomplicados e com ideias firmes.

Lara disse...

Já tinha ouvido falar desse livro no programa da Oprah Winfrey (sim, de vez em quando vejo o programa da Oprah). Os homens andavam a queixar-se de que a única frase que as mulheres tinham na ponta da língua era "He's just not that into me." Lol, andaram séculos a gozarem connosco e agora acabou a brincadeira.

Lara disse...

Ah, o mais irónico e que esse livro foi escrito por um homem. Imagino que todos os outros queiram linchá-lo.

Anónimo disse...

ja vi o filme e adorei:)

Gostei do blogue:)

boa semana

bj

Niki disse...

ola mariana, bem vinda ao meu blog :) por acaso ainda não tive oportunidade de ver o filme mas parece ser fixe.. Bigada e boa semana ;) beijinhos*

PB disse...

Gostava de ver, mas já ouvi dizer que não é grande coisa...
Gostei do blog. Voltrei.
Beijinhos

Niki disse...

Olá Pedro:) bem vindo ao meu mundo =P prometo que quando vir dou a minha opiniao aqui no blog ;) bigada e volta sempre* beijinhos

Orfao T. disse...

Vi este livro À venda no Continente e tive quase p comprar se nao fosse o preço... O livro é super minusculo e custa 12 € ou 11 €.