Frases Momentâneas

"Algumas quedas servem para que nos levantemos mais felizes" William Shakespeare

segunda-feira, 8 de março de 2010

A minha Aventura por Lisboa...

...começou precisamente hoje, assim como o meu estágio. Bem, primeiro estou a viver em Cascais com uma amiga, e a revista de decoração na qual estou a estagiar fica em S. Sebastião. Por isso, aqui a aldeã de serviço teve de se adaptar ao mundo da confusão andando, ainda por cima, de transportes públicos durante mais ou menos uma hora. (Sim para cada lado!). Entenda-se que tenho de apanhar o autocarro, o comboio e por fim o metro. E como ontem foi a minha primeira experiência, sozinha (snif!) neste caos, aconteceram-me algumas peripécias, senão mesmo humilhações.
Primeiro não fazia a mínima ideia onde eram as paragens e o autocarro que teria de apanhar para ir para a estação. Depois não sabia que era necessário picar o bilhete. Carreguei o cartão do comboio e com a pressa esqueci-me de o validar (sim já me tinha informado). Entretanto, sorte a minha, percebo o erro e de repente vem o sr. Revisor a chegar à minha carruagem. Eu a suar por todos os poros... Que fiz?! Fugi. Saí do comboio (não em andamento! Sou aldeã mas não sou parva!) e esperei plo proximo fazendo o resto da viagem calmamente. Já de regresso a casa, fiz tudo direitinho, aparte de algumas hesitações no metro, e de o sr. Motorista do autocarro me ter ensinado a picar o cartão.
Aparte disto tudo, correu tudo bem no estágio, uma vez que também só comecei a partir das 15horas, logo não tive muito onde errar.
Tou contente, porque hoje apesar de tudo, provei a mim e aos meus, que até sou uma mulher independente! E por falar em mulher. Feliz dia das Mulheres*

*eu sei que para muitos de vocês isto é algo básico, mas para mim é uma enorme vitória :)

3 comentários:

Jedi Master Atomic disse...

looooool

Moça da terrinha :P

Lara disse...

looooooooooool, eh mas se não tivesse vindo cá espreitar nunca k ia saber desta historia pois não?

Niki disse...

Jedi - por acaso ate sou... :) lol

Lara - provavelmente contar-te-ia quando estivesse contigo =P