Frases Momentâneas

"Algumas quedas servem para que nos levantemos mais felizes" William Shakespeare

terça-feira, 12 de maio de 2009

Quem conta um Conto...#2

Levanto-me finalmente da cama e espalhando a roupa pelo quarto vou tomar um duche. Debaixo da água quente do chuveiro, que percorre o meu corpo frio, arrefecido pela tua ausência, recordo as vezes em que tomávamos banho juntos. As carícias, os mimos, os beijos… Sinto tanto a tua falta.
Abano a cabeça para afastar estes pensamentos que me dilaceram o coração com tremendas saudades e saio do chuveiro. Vou até ao espelho e vejo como os meus 50 anos estão retratados no meu rosto. As olheiras são visíveis, mas já pouco me importa. Desde que partiste deixei de cuidar de mim e de pensar em mim. Talvez, porque muita coisa deixou de fazer sentido sem ti.
Ouço, novamente, a nossa filha gritar: “Oh Mãe viste as minhas calças? Aquelas que eu adoro…”. O mesmo de sempre… sabes como ela adora todas as calças que tem. Respondo:” Estavam sujas e estão para lavar”. Consigo ouvi-la refilar e sorrio. Filhos! A nossa maior alegria e por vezes também a nossa maior dor de cabeça.
Depois de arrumar o quarto, vou ao armário, visto qualquer coisa e vou para baixo preparar o pequeno-almoço.
Já lá está a Matilde, resolveu vestir uma saia. Sorrio ao olhar para ela. É simplesmente linda!



(Sublinho desde já que este texto é um conto e que por isso mesmo se trata de pura ficção, não sendo, nem retratando nada da minha vida. Pura imaginação e invenção)

4 comentários:

Jedi Master Atomic disse...

És uma inventora :P
Mas com jeito, vá =)

Ana das Pontas disse...

Tem jeito, sim senhora!!

Deixa lá, que também invento textos assim... só que estão num blog à parte para ninguém confundir as coisas. Além disso é altamente ver o ppl a comentar, acreditando que aquela personagem existe realmente!!! Sim, eu sei que sou doida... mas tenho cá para mim que é assim que se começam os livros! ;)

Rabisco disse...

Muito bom!
Gostei de ler!

=)

Niki disse...

Obrigada a todos :)