Frases Momentâneas

"Algumas quedas servem para que nos levantemos mais felizes" William Shakespeare

terça-feira, 19 de maio de 2009

A Minha Eterna Paixão... Livros*

Esta semana resolvi mencionar uma das minhas escritoras de eleição, que simplesmente venero e recomendo. Juliet Marillier.
Desde que tive conhecimento dos livros desta fantástica (pelo menos para mim!) escritora, nunca mais parei de os ler... A fantasia histórica que envolve cada história por ela contada, transporta-nos para outro mundo completamente diferente do nosso. Eu amo cada livro!
O sucesso começou com a famosa Trilogia Sevenwaters - Filha da Floresta, Filho das Sombras e Filha da Profecia - histórias baseadas no mito celta de seis cisnes.
Posteriormente, Marillier publicou a Saga das Ilhas Brilhantes, constituída por dois volumes - O Filho de Thor e Máscara de Raposa - e de seguida publicou As Crónicas de BrideiO Espelho Negro, A Espada de Fortriu e O Poço das Sombras – estes últimos centrados na história de Bridei, rei de Fortriu. Mais recentemente, lançou a série Wilwood - Danças na Floresta e o Segredo de Cibele - inspirados no conto de fadas As Doze Bailarinas.

Herança Sevenwaters é o titulo do novo livro da escritora que continua a história iniciada na Trilogia Sevenwaters (que eu tanto amei) e confesso que está a ser deveras complicado, para mim, não comprar.


"Os chefes de clã de Sevenwaters são há muito guardiões de uma vasta e misteriosa floresta, um dos últimos refúgios dos Tuatha De Danann, as Criaturas Encantadas que povoam as velhas lendas. Aí, homens e habitantes do Outro Mundo coabitam lado a lado, separados pelo finíssimo véu que divide os dois reinos e unidos por uma cautelosa confiança mútua. Até à Primavera em Lady Aisling de Sevenwaters descobre que está grávida e tudo se transforma. Clodagh teme o pior, uma vez que Aisling já passou há muito tempo a idade segura para conceber uma criança. O pai de Clodagh, Lorde Sean de Sevenwaters, depara-se com as suas próprias dificuldades, vendo a rivalidade entre clãs vizinhos ameaçar fronteiras do seu território. Quando Aisling dá à luz um filho varão - o novo herdeiro de Sevenwaters - Clodagh é incumbida de cuidar da criança durante a convalescença da mãe. A felicidade da família cedo se converte em pesadelo quando o bebé desaparece do quarto e uma coisa não natural é deixada no seu lugar. Para reclamar o irmão de volta, Clodagh terá de entrar nesse reino de sombras que é o Outro Mundo e confrontar o poderoso princípe que o rege. Acompanhada nesta missão por um guerreiro que não é exactamente o que parece, Clodagh verá a sua coragem posta à prova até ao limite da resistência. A recompensa, porém, talvez supere os seus sonhos mais audazes..."


(Sinopse fnac.pt)

7 comentários:

Jedi Master Atomic disse...

"Herança Sevenwaters é o titulo do novo livro da escritora que continua a história iniciada na Trilogia Sevenwaters (que eu tanto amei) e confesso que está a ser deveras complicado, para mim, não comprar."

Compra-o rapariga....compra-o. Certamente também é mais eficaz que uma boneca insuflável...loool :P

Niki disse...

Infelizmente, a crise, que muitos dizem não existir e ser inclusivamente invenção da comunicação social, afectou-me a mim... :( mas podes sempre fazer uma vaquinha =P lol

Gustavo disse...

oi Niki,

Você lê em alemão?
Eu nunca ouvi falar dessa trilogia. Bem, assim é a vida.
Abraços,

Gustavo

Jedi Master Atomic disse...

Não faço vacas....lol
Mas se quiseres podes-me comprar uns quantos gelados que eu aceito :P

Niki disse...

Prometo que vou pensar no teu caso... por isso pensa também no meu =P

Jedi Master Atomic disse...

Não mereces ainda :P

Órfão T. disse...

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!

Vou já comprar.

Se nao fosse o teu blog, n sabia a existencia do novo livro. ;)