Frases Momentâneas

"Algumas quedas servem para que nos levantemos mais felizes" William Shakespeare

terça-feira, 5 de maio de 2009

A Minha Eterna Paixão... Livros*

À algum tempo atrás, absolutamente por acaso, vi um livro na Biblioteca de uma escritora chamada Jodi Picoult. Não fazia ideia de quem era e levei por simples curiosidade. O livro chamava-se Para a Minha Irmã e retratava a vida de Anna que aos treze anos de idade já havia passado por várias operações, transfusões e injecções para ajudar a irmã, Kate, que sofria de leucemia. Segundo os próprios pais, Anna nascera com essa mesma finalidade, mas a verdade é que ela se questionava constantemente sobre como seria a sua vida se não estivesse presa à irmã.
Eu confesso que devorei o livro e que este passou a ser um dos meus livros preferidos (recomendo!) pois, Jodi Picoult, revelou-se uma excelente escritora que conta uma história fascinante e surpreendente que me prendeu do ínicio ao fim.

E, eis que, descubro que, no dia 14 de Maio sai um novo livro desta fantástica escritora que, a avaliar pela sinopse, me parece mais um livro impossível de largar.

O Pacto

"Há dezoito anos que os Harte e os Gold vivem lado a lado, partilhando tudo, desde comida chinesa e varicela até irem buscar os filhos uns dos outros à vez. Quer os pais quer os filhos são melhores amigos, por isso, não é nenhuma surpresa quando a amizade entre Chris e Emily se transforma em algo mais na altura do liceu. Tornaram-se almas gémeas no momento em que Emily nasceu. Quando ligam do hospital por volta da meia-noite, ninguém está preparado para a verdade terrível: Emily, com apenas dezassete anos, está morta devido a um tiro na cabeça, aparentemente resultado de um pacto suicida. A arma contém uma bala que Chris diz à polícia estar-lhe destinada, mas uma detective local tem dúvidas. Os Harte e os Gold, num único momento aterrador, têm de encarar o pior medo de um pai: será que conhecemos mesmo os nossos filhos?"


(A sinopse do livro foi retirada em Fnac.pt)

10 comentários:

Anónimo disse...

Já pensei em ler o 1º..é uma história verídica?

Ana disse...

É uma autora que gosto bastante, o 1º livro que li dela foi precisamente "Para a minha irmã", tenho dela " Memorias esquecidas" e " O Decimo circulo" existem ainda mais dois que não tenho mas ja li "Tudo por amor" e "Dezanove minutos"
Gostei de todos (cada um a sua maneira) e recomendo.
Bjs

Niki disse...

Julgo que não... mas poderia muito bem ser uma realidade na vida de alguém. Eu aconselho a ler, mesmo não sendo uma história verídica, porque é fantástico mesmo. :) beijinhos*

Niki disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Niki disse...

Olá ana :) Eu só tenho "Para a minha Irmã", mas também já li "Dezanove Minutos" e o "Décimo Circulo" e apesar de gostar de todos, com histórias diferentes mas todas envolventes, continuo a gostar mais do "Para a Minha Irmã". Costuma-se dizer, "não há amor como o primeiro.." ;)
beijinhos*

Anónimo disse...

a leitura é um optimo hobbie,eu tb gosto muito de ler

bj

Nii disse...

Oi Nikki :)
Eu primeiro que li da Jodi Picoult foi "Tudo por amor", depois o "Para a minha irmã" e por último o "Dezanove minutos"... Não sei explicar qual gostei mais, porque de facto a autora faz-nos ficar presos do princípio ao fim, e sobretudo, faz-nos reflectir muito, sobre o que é certo ou errado... e no fim de cada livro dificilmente consigo tirar partido de alguém. Qual me aconselhas agora ler?
Procurei o PACTO na feira do livro mais ainda não havia, como saíu agora em 2009 :( *

BeiJinhos :)
Passa pelo meu blog, sou nova por aqui :D

Niki disse...

Olá Nii :)
Já vi que também es uma fã da Jodi Picoult =D Eu só li mesmo os que já referi anteriormente, mas li a sinopse do livro dela "Em Troca de um Coração" e pareceu me muito fixe :) O Pacto ta agora na fnac a 17euros e oferecem outro livro... Tenho me controlado mesmo, para nao comprar, porque nao tenho dinheiro, mas tá dificil...lol.
Beijinhos =) e volta sempre*

Orfao T. disse...

Já ouvi falar do 1º livro e muito bem. Conheço uma pessoa que n gosta de ler e vibrou (até chorou) com o livro... Da mesma escritora, existe um que me pareceu ser bastante interessante, mas n me recordo do nome. Penso que é sobre abuso de menores e envolve uma juiza: entra em confkito o seu papel de mae e o de profissional... Por acaso n sabes qual é? So o vi à venda no Natal e a partir daí nunca mais...

Niki disse...

Olá mana :) é assim o "Tudo por Amor", que não li, é uma delegada do Ministério Público que lida com pedófilos e que descobre que o filho que tem 5anos foi abusado sexualmente. Depois o que envolve uma juíza é "Dezanove Minutos", que eu já li, e que é sobre um rapaz que devido a ser constantemente gozado pelos colegas, se revolta e entra na escola matando alguns estudantes em apenas 19 minutos.. E envolve a tal juiza pk ela tem uma filha que assistiu a parte do que aconteceu e porque a filha também havia sido amiga do tal rapaz...
Aconselho-te a leres e tenho, inclusivamente, o "Para a minha Irma" em casa, se quiseres empresto =P beijinhos*