Frases Momentâneas

"Algumas quedas servem para que nos levantemos mais felizes" William Shakespeare

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Livros que Davam um Filme...

Em 2006 foi lançado o filme O Código da Vinci, baseado no bestseller com o mesmo nome, do escritor Dan Brown e apesar da aventura de Robert Langdon começar em Anjos e Demónios, resolveram adaptar os livros ao cinema de forma inversa. A história foi conhecida em 2005 e o filme estreia em Portugal a 14 de Maio.

O Livro

Quando um famoso cientista do CERN é encontrado brutalmente assassinado, o professor de simbologia Robert Langdon é chamado para identificar o estranho símbolo gravado no peito do cientista. A sua conclusăo é avassaladora: a marca é de uma antiga Irmandade chamada Iluminatti, supostamente extinta há séculos e inimiga da Igreja Católica. Em Roma, o Colégio dos Cardeais está reunido para eleger um novo Papa quando se apercebe do rapto de quatro cardeais, ao mesmo tempo que a Guarda Suíça é informada de que uma perigosa arma está na Cidade do Vaticano com o propósito de a destruir. Robert Langdon, quem năo o conhece? Ajudado desta vez por Victoria Vetra, cientista do CERN, procura desesperadamente a antimatéria no meio das intricadas pistas deixadas pelos Iluminati, lutando contra o tempo para salvar o Vaticano.

O Filme

Que aterradora descoberta terá feito o Vaticano de modo a ter de pedir ajuda a Robert Langdon (Tom Hanks), o homem que descodificou o código mais controverso da História? Quando este descobre indícios do ressurgimento de uma antiga irmandade secreta conhecida como os Illuminati (a mais poderosa organização secreta na História) ele percebe que o maior inimigo desta organização - a Igreja Católica - pode estar em grande perigo. Langdon viaja para Roma, onde forma uma equipa com Vittoria Vetra (Ayelet Zurer), uma bela e enigmática cientista italiana, e os dois embarcam numa perigos aventura por criptas, catacumbas e catedrais desertas... eles são a única esperança do Vaticano.




(Fontes: Fnac e Cinemacity)

3 comentários:

Jedi Master Atomic disse...

Já estou ansiosamente à espera do filme.

Orfao T. disse...

Espero que nao seja como o Código Da Vinci, apesar das histórias serem diferentes. Nesse filme ia adormecendo no cinema. Gostei muito mais do livro. Escusado dizer que fiquei bastante desiludida. Os livros serão sempre melhor que os filmes... Sem dúvida nenhuma. Mais vale perder uma semana a ler um livro fascinante do que perder 3 horas a ver um filme de m****.

PB disse...

Quero muito ver este filme!
Beijinhos