Frases Momentâneas

"Algumas quedas servem para que nos levantemos mais felizes" William Shakespeare

terça-feira, 24 de março de 2009

TEMPO Que Passas E Não Voltas...


O tempo não pára. E passa sorrateiramente por nós. Sem termos consciência que ele deveras passa. E só quando olhamos para trás e vemos tudo o que aconteceu, é que temos pena de não ter aproveitado mais o tempo que deveras passou. Aproveitar para viver, ao invés de apenas existir é a melhor solução para aproveitar o tempo...

“A Vida é uma viagem… Há um rio e uma margem! Onde é que queres estar?”


O melhor mesmo é estar no rio e deixar-se levar pela corrente vivendo intensamente todos os momentos que a vida bem ou mal nos proporciona. Encontrar a felicidade naquilo que temos, e não sermos infelizes por não termos aquilo que ainda não conseguimos alcançar. Em cada objecto, em cada lugar, em cada sentimento, e em cada pessoa existe muito para conhecer. Existe muito para encontrar, existe muito para dar. Aproveitar uma discussão com o namorado para depois fazer as pazes, aproveitar quando uma lágrima escorrega para fazer dessa lágrima um choro de alegria, aproveitar uma derrota para ganhar força para uma seguinte vitória, aproveitar as críticas dos outros para melhorar…Podemos sempre aprender, crescer, rir, chorar, divertir, amar, adorar, saborear, gostar, apreciar, sorrir, sonhar…somos os donos do nosso destino, tudo podemos modificar…menos o tempo. O tempo não corre, o tempo não volta, o tempo simplesmente passa... no seu ritmo habitual... Cabe-nos a nós aproveitar cada segundo e cada momento... saboreá-lo, e fotografá-lo mentalmente para mais tarde recordar. A vida não precisa ser complicada.. basta simplifica-la VIVENDO-A!

***143JP 4EVER***

4 comentários:

Anónimo disse...

Mais um texto magnifico... :)

Isso agora.. :P disse...

:O "O tempo não corre, o tempo não volta, o tempo simplesmente passa... no seu ritmo habitual... Cabe-nos a nós aproveitar cada segundo e cada momento... saboreá-lo, e fotografá-lo mentalmente para mais tarde recordar. A vida não precisa ser complicada.. basta simplifica-la" e basta querer!

Estou fascinada com as tuas palavras! Tens uma forma de escrever única. Continua assim! Vais num belo caminho. Boa Sorte ;)

"Eduardo" disse...

Será que existe mesmo tempo? É verdade que só se vive uma vez e devemos aproveitá-la ao máximo. Aqui está uma mensagem boa, mas não basta sabe-la mas também senti-la e agir de acordo com.

Orfao T. disse...

Outro texto brilhante. Parabéns. :)