Frases Momentâneas

"Algumas quedas servem para que nos levantemos mais felizes" William Shakespeare

domingo, 31 de maio de 2009

Um Simples Email

Upgrade de Namorado 5.0 para Marido 1.0

Caro Apoio Técnico,

No ano passado fiz um upgrade do NAMORADO 5.0 para o MARIDO 1.0, (ou seja: casei!!!) e notei uma redução significativa de performance, principalmente nas aplicações FLORES e JÓIAS, que operavam sem falhas no NAMORADO 5.0.
Além disso, o MARIDO 1.0 desinstalou outros programas importantes como ROMANCE 9.5 e ATENÇÃO AO QUE EU DIGO 6.5 e instalou aplicações indesejáveis como JOGO DE FUTEBOL 5.0.
Também não tenho conseguido rodar o programa CONVERSAÇÃO 8.0 e o AJUDAR EM CASA 2.5 : o sistema simplesmente entra em crash. Tentei fazer correr o RECLAMAÇÕES 5.3 para corrigir esses bugs e não consegui nada. O que faço?

Ass.: Utilizadora desesperada.
____________________________

RESPOSTA DO APOIO TÉCNICO

Cara Utilizadora desesperada,

Primeiramente, tenha em mente que o NAMORADO 5.0 é um pacote gratuito, de entretenimento, enquanto MARIDO 1.0 é um sistema operacional.
Comece fazendo o download de Lágrimas 6.2 e depois digite o comando C:/EU PENSEI QUE VOCÊ ME AMAVA para instalar o SENTIMENTO DE CULPA 3.0. Essa operação actualiza automaticamente os aplicações FLORES 3.5 e JÓIAS 2.0. Mas lembre-se que o uso em excesso desses aplicações no MARIDO 1.0 pode activar alguns programas indesejáveis como SILÊNCIO TOTAL 6.1, IR VER O FUTEBOL COM OS AMIGOS 7.0, que invariavelmente instala o CERVEJA 6.1. Este último é terrível, pois cria arquivos tipo WAV da versão RESSONANDO ALTO 2.5.
De qualquer forma, NUNCA instale SOGRA 1.0 ou reinstale qualquer versão de NAMORADO. Estas aplicações são incompatíveis e vão bloquear o MARIDO 1.0 .
Em resumo, MARIDO 1.0 é um óptimo sistema, mas ele tem limitações de memória e demora a correr certas aplicações. Para o perfeito funcionamento do sistema, sugerimos que a senhora adquira alguns programas adicionais.
Recomendamos: JANTAR ROMÂNTICO3.0, LINGERIE 6.9 e KAMASUTRA 3.1!!!
Muito cuidado: Algumas clientes instalam o FILHO 1.0 para tentar dar estabilidade ao sistema e muitas vezes isso causa alguns efeitos contrários, sendo necessário, antes, uma verificação total no sistema para garantir espaço no disco e, principalmente, ter um SWAP adequado no MONEY 3.0.
Boa Sorte.

Atenciosamente,
Apoio Técnico

Britain's Got Talent

Ao contrário de todas as expectativas e sendo uma das favoritas, Susan Boyle não venceu a final do programa "Britain's Got Talent".
A escocesa foi derrotada por um grupo de dança, na final do programa que a tornou, aos 48 anos, um fenómeno global de popularidade.
Ao saber que não tinha ganho, Susan sorriu e declarou que "ganharam os melhores" desejando felicidades aos vencedores.
Boyle voltou a encantar o júri e o público, ao cantar, de novo, a canção que lhe garantiu a continuação no concurso, apesar do seu aspecto pouco prometedor na audição. "I dreamed a dream", do musical Les Misérables.
No entanto, e apesar de todo o apoio que a cantora conseguiu pelo mundo, o primeiro lugar do concurso foi para um grupo de bailarinos. O grupo de dança urbana "Diversity", composto por dez jovens, que conseguiu o maior número de votos do público.
Eis o momento...




(Diário de Noticias)

Primeira Cena de New Moon

São apenas 14 segundos do filme New Moon cedidos pela Summit Entertainment, mas (e para não variar) eu delirei :) (eu sei, sou maluca!)

sábado, 30 de maio de 2009

Livros que Davam um Filme...

Harry Potter e o Príncipe Misterioso, filme de aventura/fantasia é baseado no penúltimo romance de JK Rowling e tem estreia prevista para 16 de Julho (coisa pouca para uma fã desesperada como eu...).
Penso que não será de todo necessário dizer que adoro Harry Potter... ou é?

O Livro

Voldemort está está mesmo de volta! Esta é a terrível confirmação que agita o início do sexto ano na escola de feitiçaria de Hogwarts. O crescente poder maléfico de Voldemort, e do seu vasto exército de Devoradores da Morte, é cada vez mais visível, não só no mundo da Magia como no mundo dos Muggles. Agora, mais do que nunca, é necessário reunir forças para combater o mal, e, para isso, Harry e Dumbledore visitam o passado misterioso de Voldemort, e o coração da magia negra, e desvendam alguns segredos verdadeiramente espantosos. Mas são muitos mais os enigmas que Harry terá de resolver, entre eles, um muito em especial – quem é o príncipe misterioso a quem pertenceu o livro sobre poções que Harry recebeu e que revela conhecimentos poderosíssimos e letais? Poderá contar com ele como aliado ou será mais um inimigo a vencer? Neste penúltimo livro da série, as forças são testadas até ao limite, e Harry terá de apelar a toda a sua coragem e determinação para prosseguir na luta contra o poderoso senhor das trevas!... Será que vai conseguir?


O Filme

Data de estreia : 2009-07-16
Título original : Harry Potter and the Half-Blood Prince
Realização : David Yates
Actores : Daniel Radcliffe, Rupert Grint, Emma Watson, Julie Walters, Bonnie Wright, Helena Bonham Carter, Alan Rickman, Michael Gambon
Género : Aventura/ Fantasia
País : EUA/ Reino Unido

"Voldemort está cada vez mais perigoso, tanto no «Mundo Muggle» quanto no «Mundo Mágico», e Hogwarts deixa de ser um lugar seguro. Harry suspeita de perigos que podem até estar dentro do castelo, mas Dumbledore tem as ideias voltadas para a batalha final, que este sabe que se está a aproximar. Juntos procuram uma forma de acabar com a defesa de Voldemort. Além disso, os estudantes estão sob o ataque de um adversário muito diferente: as hormonas da juventude, que se espalham entre todos. Harry está cada vez mais atraído por Ginny, porém quem está com ela é Dean Thomas. Lavender Brown decidiu que Ron é o seu verdadeiro amor, só que ela não contava com os chocolates de Romilda Vane! E Hermione, cheia de ciúmes de Ron, mas determinada a não mostrar os seus sentimentos. No meio de tantos romances, há um estudante que permanece na sua. Ele está determinado a deixar a sua marca, porém uma marca das trevas. «O amor está no ar, mas existe pela frente uma grande tragédia que pode levar Hogwarts a nunca mais ser a mesma.»





(fnac e lusomundo)

Criações Curiosas...

Posso ir ao Wc..?
O que é que faz uma máquina de lavar roupa em cima de uma sanita?! Lava a roupa ao mesmo tempo que poupa recursos energéticos, uma vez que a água usada na lavagem é reaproveitada para o depósito da sanita. Espantado(a)? Ora bem, aqui está uma invenção amiga do ambiente! Resta saber se terá muitos adeptos...



Sudoku até em papel higiénico
A partir de agora é melhor levarmos caneta para a casa de banho! E vai ser um quebra cabeças até querermos sair de lá. É que já existe o Sudoku em papel higiénico. Num rolo não existem puzzles repetidos e há 250 diferentes para resolver. Ecológico e muito divertido, este papel vai fazer com que as visitas à casa de banho talvez se tornem um pouco mais regulares, não?


Um Origami do futuro!
Eis o modo de ver filmes mais portátil de sempre.
Este é um leitor de DVD com ecrã desdobrável feito de e-paper desenvolvido pela Mag-Ink, em Israel. O designer da Inventables deu-lhe o nome de Origami. Quando não usada, a tela é dobrada e fica reduzida dentro da concha. Não se sabe quando esta criação sairá para o mercado, nem o seu preço. Mas parece-me prático não?


(in Forum.pt)

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Carta de Uma Mãe Alentejana

Mê querido filho,

Ponho-te estas poucas linhas que é para saberes que tôu viva.
Escrevo devagar porque sei que não gostas de ler depressa. Se receberes esta carta, é porque chegou. Se ela não chegar, avisa-me que eu mando outra.
O tê pai leu no jornal que a maioria dos acidentes ocorrem a 1 km de casa.
Por isso, mudámo-nos pra mais longe.
Sobre o casaco que querias, o tê tio disse que seria muito caro mandar-to
pelo correio por causa dos botões de ferro que pesam muito. Assim, arranquei os botões e meti-os no bolso. Quando chegar aí prega-os de novo.
No outro dia, houve uma explosão na botija de gás aqui na cozinha. O pai e eu fomos atirados pelo ar e caímos fora de casa. Que emoção: foi a primeira vez em muitos anos que o tê pai e eu saímos juntos.
Sobre o nosso cão, o Joli, anteontem foi atropelado e tiveram de lhe cortar o rabo, por isso toma cuidado quando atravessares a rua.
Na semana passada, o médico veio visitar-me e colocou na minha boca um tubo de vidro. Disse para ficar com ele por duas horas sem falar. O tê Pai
ofereceu-se para comprar o tubo.
Tua irmã Maria vai ser mãe, mas ainda não sabemos se é menino ou menina. Portanto, nã sei se vais ser tio ou tia.
O tê mano Antóino deu-me hoje muito trabalho. Fechou o carro e deixou as chaves lá dentro. Tive de ir a casa, pegar a suplente para a abrir. Por
sorte, cheguei antes de começar a chuva, pois a capota estava em baixo.
Se vires a Dona Esmeralda, diz-lhe que mando lembranças. Se nã a vires, nã digas nada.

Tua Mãe Mariana


PS: Era para te mandar os 100 euros que me pediste, mas quando me lembrei já tinha fechado o envelope.

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Quem conta um Conto...#3

-“ Gosto muito de ti! Até logo mãe!” e sai graciosamente para a escola.
E eu vejo-me rodeada pelo silêncio da casa, como todos os dias desde que me deixaste.
Já ultrapassei a fase de revolta. Porquê a mim, porquê a nós!? A tua partida foi abrupta e repentina, sem explicação e sem razão, e inicialmente culpava-me por não ter podido interferir no destino.
Julgava-me Deus, para poder mudar tudo e fazer-te voltar para mim. Contar-te tudo o que não te contei, rir-me de tudo o que não me ri contigo, amar-te como não te amei outrora; ou ser alguma cientista louca, capaz de me fazer viajar no tempo para te amar uma última vez.
Confesso, que a vida sem ti, inicialmente, não fazia o menor sentido. Larguei o emprego como publicitária, porque a minha inspiração tinha partido contigo… Deixei de cuidar de mim, deixei tudo e todos para apenas e só, pensar em ti. Ficava dias e dias, na cama, tentando perceber o que de errado teria feito para Deus te ter tirado assim de mim. Culpei-me continuamente até que um dia, essa revolta desapareceu, dando lugar à conformação. A dorpersistiu, persiste e persistirá sempre, viva eu até aos 70 ou até aos 100. E as saudades… Crescem vertiginosamente querendo rebentar de dentro do meu peito a qualquer instante…
Sinto a tua falta, falta de te ter, de te amar, de te olhar, de te tocar… de ti! Fazes-me Falta!


(Sublinho desde já que este texto é um conto e que por isso mesmo se trata de pura ficção, não sendo, nem retratando nada da minha vida. Pura imaginação e invenção)

Eu Vou...

A organização do Rock in Rio anunciou que a ediçao de 2010 do evento vai decorrer nos dias 21, 22, 27, 28 e 29 de Maio.

Para assinalar o arranque da preparação daquela que será a quarta edição do festival na capital portuguesa, a organização vai oferecer ao público lisboeta uma cascata de fogo na Ponte 25 de Abril, já no próximo dia 30 de Maio.

A Cidade do Rock, que será construída no Parque da Bela Vista, em Lisboa, vai voltar a surpreender os milhares de visitantes que se esperam ao longo dos cinco dias do evento. Há semelhança das edições anteriores, além dos palcos onde actuam as maiores bandas, nacionais e internacionais, a organização está a preparar uma série de acções de entretenimento dirigidas a toda a família. Ainda em fase de análise todas as acções serão divulgadas em breve mas estão garantidas mais de 14 horas de festa ao longo dos dias do evento.













(Esta é a primeira imagem do estudo da Cidade do Rock 2010)




(in cotonete noticias e rockinrio-lisboa.sapo.pt)

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Sol, Sol e Muuuiiiitooooo Sol :)

De acordo com os nossos amigos metereologistas, as temperaturas vão subir acentuadamente a partir de hoje em todo o País, prevendo-se que no Alentejo os termómetros cheguem mesmo a uns tórridos 35 graus. (Hmmm... praaaiiiiaaa!) O céu limpo prevê-se até sábado e deverá ser acompanhado por uma subida bastante acentuada da temperatura máxima.
No entanto, como todos nós sabemos, o que é bom acaba depressa... e os nossos amigos meterologistas apontam o regresso do mau tempo e da chuva a partir do próximo domingo. (Esperemos que estejam enganados... :) )

terça-feira, 26 de maio de 2009

O Cúmulo da Vergonha

Um novo inquérito revela as 10 situações mais embaraçosas na vida social.

1. Avarias de guarda-roupa
Braguilhas abertas, fechos por correr, camisas ou vestidos metidos dentro da roupa interior
2. Sem palavras
Faltarem as palavras a meio de uma conversa, esquecer-se do nome do interlocutor
3. Barriguinha enganadora
Dar os parabéns a uma mulher que afinal não está grávida, dar o lugar nos transportes públicos, confundindo a barriguinha com sinal de gravidez
4. Reencontros românticos
Encontrar o ex com o novo namorado ou namorada; dizer “amo-te” pela primeira vez e não ser correspondido
5. Figura de parvo
Dizer uma graça deslocada
6. Solidão, solidão
Alguém virar-nos as costas numa festa ou não encontrar ninguém com quem conversar
7. Vergonha por interposta pessoa
O nosso par portar-se mal em público; os amigos ficarem bêbados
8. Saídas-catástrofe
Silêncios prolongados ao sair com alguém pela primeira vez; entornar bebidas ou comida em cima do nosso par
9. Apanhado
Dar uma desculpa para não sair com alguém e ser apanhado em público por essa pessoa; ser ouvido pela pessoa sobre quem se está a bisbilhotar
10. Desastres totais
Escorregar quando está a levantar-se depois de ter caído; deixar cair comida no peito


(in Selecções Reader's Digest)

segunda-feira, 25 de maio de 2009

domingo, 24 de maio de 2009

sábado, 23 de maio de 2009

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Um Sorriso...#2

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Alentejano Esperto

Um alentejano apanha um comboio para ir ao Porto e senta-se ao lado de um senhor muito bem vestido. O alentejano começa a olhar e pergunta:
- Por acaso você nunca apareceu na televisão?
Ao que o Sr. responde:
- Sim, eu costumo ir a muitos concursos de cultura geral e por isso o Sr. deve-me conhecer daí. Como a viagem vai ser longa, você por acaso não quer fazer um jogo comigo?
- Pode ser - respondeu o alentejano.
- Então fazemos assim: como eu tenho mais cultura que o Sr., você faz-me uma pergunta sobre um assunto qualquer e se eu não souber responder, dou-lhe 50 euros. A seguir faço-lhe eu uma pergunta e se não souber a resposta, dá-me só 5. Concorda?
- Vamos a isso - respondeu o alentejano confiante.
- Então eu faço-lhe a primeira pergunta. Diga-me o nome da pessoa que escreveu "Os Lusíadas", aquele poeta só com um olho, que dignificou Portugal?
O alentejano começa a pensar e passados alguns instantes diz:
- Nã sei. Ê nã sei leri.
- A resposta era Luís de Camões. Dê-me os 5 euros e faça-me uma pergunta qualquer.
- Tomi. Bem, qual é o animali que se o encostar a um chaparro sobe-o com quatro patas e desce-o com cinco patas?
- Olhe, essa nem eu sei - respondeu o homem muito admirado.
- Então passe para cá os 50 euros.
- Tome. Mas agora diga-me, que animal é esse?
- Tamém nã sei. Tome lá 5.

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Um Sorriso...





Curta Metragem

Uma curta metragem excelente que mostra o verdadeiro poder das palavras. Gostei :)

terça-feira, 19 de maio de 2009

The Sims 3 - O Regresso do Vicio

Adoro The Sims.
Antigamente era capaz de passar horas e horas em frente ao computador, alucinadamente viciada naquele Mundo que não era o meu, a viver uma vida virtual de sonho.
Entretanto, apareceu o The Sims 2... Uaauuu um verdadeiro delírio. As personagens engravidavam de verdade, podiamos ter animais de estimação, fazer viagens ou perdermo-nos numa qualquer ilha deserta.
Pois é, eis que então, quando finalmente o meu vicio havia acalmado, surge, para me atormentar novamente, The Sims 3. Tem novas funcionalidades onde podemos criar Sims exclusivos com personalidades próprias e únicas e onde podemos, finalmente, mergulhá-los num bairro vivo com possibilidades infinitas!
Chega a Portugal dis 05 de Junho e promete voltar a viciar pessoas "curadas" como eu!

A Minha Eterna Paixão... Livros*

Esta semana resolvi mencionar uma das minhas escritoras de eleição, que simplesmente venero e recomendo. Juliet Marillier.
Desde que tive conhecimento dos livros desta fantástica (pelo menos para mim!) escritora, nunca mais parei de os ler... A fantasia histórica que envolve cada história por ela contada, transporta-nos para outro mundo completamente diferente do nosso. Eu amo cada livro!
O sucesso começou com a famosa Trilogia Sevenwaters - Filha da Floresta, Filho das Sombras e Filha da Profecia - histórias baseadas no mito celta de seis cisnes.
Posteriormente, Marillier publicou a Saga das Ilhas Brilhantes, constituída por dois volumes - O Filho de Thor e Máscara de Raposa - e de seguida publicou As Crónicas de BrideiO Espelho Negro, A Espada de Fortriu e O Poço das Sombras – estes últimos centrados na história de Bridei, rei de Fortriu. Mais recentemente, lançou a série Wilwood - Danças na Floresta e o Segredo de Cibele - inspirados no conto de fadas As Doze Bailarinas.

Herança Sevenwaters é o titulo do novo livro da escritora que continua a história iniciada na Trilogia Sevenwaters (que eu tanto amei) e confesso que está a ser deveras complicado, para mim, não comprar.


"Os chefes de clã de Sevenwaters são há muito guardiões de uma vasta e misteriosa floresta, um dos últimos refúgios dos Tuatha De Danann, as Criaturas Encantadas que povoam as velhas lendas. Aí, homens e habitantes do Outro Mundo coabitam lado a lado, separados pelo finíssimo véu que divide os dois reinos e unidos por uma cautelosa confiança mútua. Até à Primavera em Lady Aisling de Sevenwaters descobre que está grávida e tudo se transforma. Clodagh teme o pior, uma vez que Aisling já passou há muito tempo a idade segura para conceber uma criança. O pai de Clodagh, Lorde Sean de Sevenwaters, depara-se com as suas próprias dificuldades, vendo a rivalidade entre clãs vizinhos ameaçar fronteiras do seu território. Quando Aisling dá à luz um filho varão - o novo herdeiro de Sevenwaters - Clodagh é incumbida de cuidar da criança durante a convalescença da mãe. A felicidade da família cedo se converte em pesadelo quando o bebé desaparece do quarto e uma coisa não natural é deixada no seu lugar. Para reclamar o irmão de volta, Clodagh terá de entrar nesse reino de sombras que é o Outro Mundo e confrontar o poderoso princípe que o rege. Acompanhada nesta missão por um guerreiro que não é exactamente o que parece, Clodagh verá a sua coragem posta à prova até ao limite da resistência. A recompensa, porém, talvez supere os seus sonhos mais audazes..."


(Sinopse fnac.pt)

segunda-feira, 18 de maio de 2009

57 Razões Por Que É Óptimo Ser Mulher

1. Temos direito a todos os mimos no nosso dia de aniversário.
2. Podemos vestir cor-de-rosa sem levantar suspeitas sobre as nossas preferências sexuais.
3. Quando nos cortamos ao fazer a depilação, pelo menos não é na cara, onde todos vêem.
4. Não temos de nos sujar a mudar um pneu, porque, a menos que seja no deserto, há sempre um homem que faz esse trabalho por nós.
5. Os nossos sex-toy são mais eficazes e discretos que as bonecas insufláveis.
6. A camisa dele dá-nos um ar muito sexy, mas o inverso não é verdadeiro…
7. Podemos chorar de emoção no cinema ou dizer que não gostamos de estar sozinhas em casa sem sermos “desconsideradas”.
8. Usar cabelo comprido não nos impede de ocupar cargos de responsabilidade.
9. Mulheres e crianças têm sempre prioridade.
10. Os orgasmos múltiplos são possíveis. YES!
11. Quando não estamos para ali viradas, podemos dizer que estamos com o período…
12. Comemos os iogurtes que mais gostamos… porque somos nós que os compramos.
13. O nosso vizinho do lado está sempre pronto a trocar-nos a lâmpada da cozinha.
14. Uma mulher baixinha pode usar saltos altos sem ser gozada.
15. A maioria de nós não chegaria ao fim dum rally, mas temos menos acidentes de carro.
16. Não recebemos meias no Natal.
17. As nossas casas de banho são mais limpas que as dos homens.
18. Podemos usar pestanas e unhas falsas.
19. Não fica mal dizer que não conseguimos sintonizar a TV Cabo.
20. Se não tivermos tempo para lavar o cabelo, basta apanhá-lo e fica impecável.
21. Entramos facilmente em qualquer discoteca da moda.
22. Não temos de oferecer anéis de noivado, nem outras jóias.
23. Arranjamos as sobrancelhas sem sermos gozadas pelas amigas.
24. Podemos escapar a uma multa fazendo olhinhos ao polícia.
25. Ocupamos o roupeiro quase todo sem sermos recriminadas por isso… bom, só um bocadinho.
26. Com um batom novo sentimo-nos prontas para conquistar o mundo!
27. O George Clooney prefere as mulheres.
28. O Jude Law também.
29. O Johnny Depp também.
30. O Patrick Dempsey também.
31. E o nosso namorado também!
32. Trocar de roupa com as amigas não é considerado um comportamento estranho.
33. Basta-nos comprar uns sapatos novos para ficarmos de bom humor.
34. Não ficamos de trombas se o nosso clube perde um jogo importante.
35. Pomos toda a gente a olhar para nós quando estamos na pista da dança, mas por boas razões.
36. Christian Louboutin não faz sapatos para homens (ups, só para o Mika!).
37. Há sempre a hipótese de, na neve, o nosso instrutor nos carregar os esquis no final do dia.
38. Quando faz um calor de morte, podemos usar as sandálias para trabalhar sem sermos repreendidas pelo chefe.
39. É sobretudo a nós que oferecem flores.
40. Sabemos sempre como dar volta a um homem, mas eles só nos dão a volta quando nós queremos… ou quase.
41. Não precisamos de estar musculadas para sermos sexy.
42. Quando saímos do cabeleireiro nota-se… bom, pelo menos as mulheres notam.
43. Temos direito à nossa sobremesa e a metade da dele.
44. Basta um pouco de charme e qualquer homem faz aquilo que lhe pedirmos (quase todos…).
45. Se pintarmos o cabelo da cor mais louca, ninguém dirá que somos “abichanadas”.
46. Uns quilinhos extra até nos deixam mais sexy.
47. Viramos a cabeça deles quando vestimos uma minissaia.
48. Viramos a cabeça deles quando usamos um wonderbra.
49. Viramos a cabeça deles quando usamos saltos altos…
50. … e ficamos verdadeiramente aliviadas quando os tiramos!
51. Se não nos apetecer fazer depilação, basta vestir umas calças e ninguém imagina a “selva” que está lá por baixo.
52. Quando vemos uma amiga damos-lhe beijos e abraços e não encontrões e murros “amigáveis”.
53. Bastam umas extensões e ficamos com mais 20 cm de cabelo no mesmo dia!
54. Somos capazes de estourar o cartão de crédito nas compras e ainda assim olhar para o armário e dizer “Não tenho nada para vestir”.
55. Num só dia podemos chorar, rir, perder as estribeiras e, como se nada fosse, ficar felizes.
56. Em nome da beleza, andamos em pleno Inverno com minissaias, tops e saltos altos.
57. Teremos sempre a certeza que o filho é nosso!!!


(in Cosmopolitan Maio 09)

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Consciências Pesadas

Um casal estava a dormir profundamente como bebés inocentes. De repente, lá pelas três horas da manhã, escutam ruídos fora do quarto.
A mulher, sobressaltada e totalmente espantada, diz para o homem:
- Aaaaaiiiiiii, deve ser o meu marido!!!...
O Homem levanta-se espantadíssimo e nu, pula como pode pela janela e cai em cima de uma planta com espinhos. Em poucos segundos volta e diz:
- Olha lá sua desgraçada... o teu marido sou eu!!!
- É?!?!? E saltaste da janela por quê?

Atenção!!

A vida é demasiado curta e preciosa... para nós e para os outros. Conduzam com precaução, pois não somos invencíveis e inabaláveis. As coisas não acontecem apenas aos outros.
O video é chocante, mas dá que pensar...

quarta-feira, 13 de maio de 2009

A bela da língua Portuguesa...

Enviaram-me por email e eu achei fantástico.

Pedro Paulo Pereira Pinto, pequeno pintor português, pintava portas, paredes, portais. Porém, pediu para parar, porque preferiu pintar panfletos. Partindo para Piracicaba, pintou prateleiras para poder progredir.
Posteriormente, partiu para Pirapora. Pernoitando, prosseguiu para Paranavaí, pois pretendia praticar pinturas para pessoas pobres. Porém, pouco praticou, porque Padre Paulo pediu para pintar panelas, porém posteriormente pintou pratos para poder pagar promessas.
Pálido, porém personalizado, preferiu partir para Portugal para pedir permissão para papai para permanecer praticando pinturas, preferindo, portanto, Paris.
Partindo para Paris, passou pelos Pirineus, pois pretendia pintá-los. Pareciam plácidos, porém, pesaroso, percebeu penhascos pedregosos, preferindo pintá-los parcialmente, pois perigosas pedras pareciam precipitar-se principalmente pelo Pico, porque pastores passavam pelas picadas para pedirem pousada, provocando provavelmente pequenas perfurações, pois pelo passo percorriam, permanentemente, possantes potrancas.
Pisando Paris, permissão para pintar palácios pomposos, procurando pontos pitorescos, pois para pintar pobreza, precisaria percorrer pontos perigosos, pestilentos, perniciosos, preferindo Pedro Paulo precaver-se.
Por profundas privações passou Pedro Paulo. Pensava poder prosseguir pintando, porém, pretas previsões passavam pelo pensamento, provocando profundos pesares, principalmente por pretender partir prontamente para Portugal. Povo previdente! Pensava Pedro Paulo... Preciso partir para Portugal porque pedem para prestigiar patrícios, pintando principais portos portugueses.
- Paris! Paris! Proferiu Pedro Paulo.
- Parto, porém penso pintá-la permanentemente, pois pretendo progredir.
Pisando Portugal, Pedro Paul o procurou pelos pais, porém, Papai Procópio partira para Província. Pedindo provisões, partiu prontamente, pois precisava pedir permissão para Papai Procópio para prosseguir praticando pinturas.
Profundamente pálido, perfez percurso percorrido pelo pai. Pedindo permissão, penetrou pelo portão principal.
Porém, Papai Procópio puxando-o pelo pescoço proferiu:
- Pediste permissão para praticar pintura, porém, praticando, pintas pior. Primo Pinduca pintou perfeitamente prima Petúnia. Porque pintas porcarias?
- Papai, proferiu Pedro Paulo, pinto porque permitiste, porém, preferindo, poderei procurar profissão própria para poder provar perseverança, pois pretendo permanecer por Portugal.
Pegando Pedro Paulo pelo pulso, penetrou pelo patamar, procurando pelos pertences, partiu prontamente, pois pretendia pôr Pedro Paulo para praticar profissão perfeita: pedreiro!
Passando pela ponte precisaram pescar para poderem prosseguir peregrinando. Primeiro, pegaram peixes pequenos, porém passando pouco prazo, pegaram pacus, piaparas, pirarucus. Partindo pela picada próxima, pois pretendiam pernoitar pertinho, para procurar primo Péricles primeiro.
Pisando por pedras pontudas, Papai Procópio procurou Péricles, primo próximo, pedreiro profissional perfeito. Poucas palavras proferiram, porém prometeu pagar pequena parcela para Péricles profissionalizar Pedro Paulo.
Primeiramente Pedro Paulo pegava pedras, porém, Péricles pediu-lhe para pintar prédios, pois precisava pagar pintores práticos. Particularmente Pedro Paulo preferia pintar prédios.
Pereceu pintando prédios para Péricles, pois precipitou-se pelas paredes pintadas. Pobre Pedro Paulo, pereceu pintando... permita-me, pois, pedir perdão pela paciência, pois pretendo parar para pensar... Para parar preciso pensar. Pensei. Portanto, pronto pararei.

E você ainda se acha o máximo quando consegue dizer: O Rato Roeu a Rica Roupa do Rei de Roma?

terça-feira, 12 de maio de 2009

Quem conta um Conto...#2

Levanto-me finalmente da cama e espalhando a roupa pelo quarto vou tomar um duche. Debaixo da água quente do chuveiro, que percorre o meu corpo frio, arrefecido pela tua ausência, recordo as vezes em que tomávamos banho juntos. As carícias, os mimos, os beijos… Sinto tanto a tua falta.
Abano a cabeça para afastar estes pensamentos que me dilaceram o coração com tremendas saudades e saio do chuveiro. Vou até ao espelho e vejo como os meus 50 anos estão retratados no meu rosto. As olheiras são visíveis, mas já pouco me importa. Desde que partiste deixei de cuidar de mim e de pensar em mim. Talvez, porque muita coisa deixou de fazer sentido sem ti.
Ouço, novamente, a nossa filha gritar: “Oh Mãe viste as minhas calças? Aquelas que eu adoro…”. O mesmo de sempre… sabes como ela adora todas as calças que tem. Respondo:” Estavam sujas e estão para lavar”. Consigo ouvi-la refilar e sorrio. Filhos! A nossa maior alegria e por vezes também a nossa maior dor de cabeça.
Depois de arrumar o quarto, vou ao armário, visto qualquer coisa e vou para baixo preparar o pequeno-almoço.
Já lá está a Matilde, resolveu vestir uma saia. Sorrio ao olhar para ela. É simplesmente linda!



(Sublinho desde já que este texto é um conto e que por isso mesmo se trata de pura ficção, não sendo, nem retratando nada da minha vida. Pura imaginação e invenção)

domingo, 10 de maio de 2009

Anuncios Banidos

Porque o fim-de-semana acabou, porque a segunda-feira está à porta, porque o próximo fim-de-semana ainda vem longe... Mais anúncios banidos!!!

Para enfrentar a semana interminável com um infindável sorriso nos lábios =D





sábado, 9 de maio de 2009

Novo Livro de Dan Brown sai a 15 de Setembro

O Símbolo Perdido, é o título do novo livro de Dan Brown, que sairá no Outono. O autor do Código Da Vinci regressa com uma nova aventura do especialista em simbologia Robert Langdon, transformado em detective, que terá apenas 12 horas para resolver as peripécias em que se verá envolvido.
Não foram adiantados grandes pormenores, mas o jornal “The Guardian” diz que a história se deve passar em Washington. “Este livro foi uma viagem estranha e maravilhosa”, comentou Brown. “Foi preciso tecer cinco anos de pesquisa numa trama de 12 horas, foi um desafio entusiasmante. A vida de Robert Langdon é vivida a um ritmo muito mais rápido que a minha.”


(Retirado do Público)

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Livros que Davam um Filme...

Em 2006 foi lançado o filme O Código da Vinci, baseado no bestseller com o mesmo nome, do escritor Dan Brown e apesar da aventura de Robert Langdon começar em Anjos e Demónios, resolveram adaptar os livros ao cinema de forma inversa. A história foi conhecida em 2005 e o filme estreia em Portugal a 14 de Maio.

O Livro

Quando um famoso cientista do CERN é encontrado brutalmente assassinado, o professor de simbologia Robert Langdon é chamado para identificar o estranho símbolo gravado no peito do cientista. A sua conclusăo é avassaladora: a marca é de uma antiga Irmandade chamada Iluminatti, supostamente extinta há séculos e inimiga da Igreja Católica. Em Roma, o Colégio dos Cardeais está reunido para eleger um novo Papa quando se apercebe do rapto de quatro cardeais, ao mesmo tempo que a Guarda Suíça é informada de que uma perigosa arma está na Cidade do Vaticano com o propósito de a destruir. Robert Langdon, quem năo o conhece? Ajudado desta vez por Victoria Vetra, cientista do CERN, procura desesperadamente a antimatéria no meio das intricadas pistas deixadas pelos Iluminati, lutando contra o tempo para salvar o Vaticano.

O Filme

Que aterradora descoberta terá feito o Vaticano de modo a ter de pedir ajuda a Robert Langdon (Tom Hanks), o homem que descodificou o código mais controverso da História? Quando este descobre indícios do ressurgimento de uma antiga irmandade secreta conhecida como os Illuminati (a mais poderosa organização secreta na História) ele percebe que o maior inimigo desta organização - a Igreja Católica - pode estar em grande perigo. Langdon viaja para Roma, onde forma uma equipa com Vittoria Vetra (Ayelet Zurer), uma bela e enigmática cientista italiana, e os dois embarcam numa perigos aventura por criptas, catacumbas e catedrais desertas... eles são a única esperança do Vaticano.




(Fontes: Fnac e Cinemacity)

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Anúncios banidos

Eis alguns anúncios banidos um pouco por todo o Mundo... Para descontrair depois de um dia cansativo. Porque rir faz bem à alma e ao espirito :)

quarta-feira, 6 de maio de 2009

The Simpsons

Adorooooooooooo!!!



Fantástico não é?

terça-feira, 5 de maio de 2009

Não me Canso de Ouvir...

A Minha Eterna Paixão... Livros*

À algum tempo atrás, absolutamente por acaso, vi um livro na Biblioteca de uma escritora chamada Jodi Picoult. Não fazia ideia de quem era e levei por simples curiosidade. O livro chamava-se Para a Minha Irmã e retratava a vida de Anna que aos treze anos de idade já havia passado por várias operações, transfusões e injecções para ajudar a irmã, Kate, que sofria de leucemia. Segundo os próprios pais, Anna nascera com essa mesma finalidade, mas a verdade é que ela se questionava constantemente sobre como seria a sua vida se não estivesse presa à irmã.
Eu confesso que devorei o livro e que este passou a ser um dos meus livros preferidos (recomendo!) pois, Jodi Picoult, revelou-se uma excelente escritora que conta uma história fascinante e surpreendente que me prendeu do ínicio ao fim.

E, eis que, descubro que, no dia 14 de Maio sai um novo livro desta fantástica escritora que, a avaliar pela sinopse, me parece mais um livro impossível de largar.

O Pacto

"Há dezoito anos que os Harte e os Gold vivem lado a lado, partilhando tudo, desde comida chinesa e varicela até irem buscar os filhos uns dos outros à vez. Quer os pais quer os filhos são melhores amigos, por isso, não é nenhuma surpresa quando a amizade entre Chris e Emily se transforma em algo mais na altura do liceu. Tornaram-se almas gémeas no momento em que Emily nasceu. Quando ligam do hospital por volta da meia-noite, ninguém está preparado para a verdade terrível: Emily, com apenas dezassete anos, está morta devido a um tiro na cabeça, aparentemente resultado de um pacto suicida. A arma contém uma bala que Chris diz à polícia estar-lhe destinada, mas uma detective local tem dúvidas. Os Harte e os Gold, num único momento aterrador, têm de encarar o pior medo de um pai: será que conhecemos mesmo os nossos filhos?"


(A sinopse do livro foi retirada em Fnac.pt)

segunda-feira, 4 de maio de 2009

domingo, 3 de maio de 2009

Quem conta um Conto...

Quando ao acordar, abro os olhos e vejo o dia, lembro-me de ti em pleno acordar, a olhares para mim, com esses teus belos olhos azuis a convidarem-me desejadamente a permanecer alojada nos teus braços.
Mas, quando de repente olho para o lado, reparo na tua ausência e comprovo que já não estás comigo. Que os teus olhos eternamente se fecharam e que somente restou a tua imagem, na minha memória e no meu coração.
Culpo-me por não poder olhar-te nos olhos mais uma vez e dizer que te AMO, que sempre te amei e amarei e que jamais te esquecerei, mas mais uma vez percebo que, infelizmente já é tarde e que jamais terás a oportunidade de regressar.
Permaneces eterno no meu pensamento, permanecerás jovem como quando nos conhecemos, simplesmente permanecerás sempre igual, perante o avanço ou retrocesso dos anos. Para onde olho vejo a tua imagem, sinto o teu cheiro e a tua presença em todo o lado, como se jamais tivesses partido.
Viro-me e enrosco-me no lado da cama onde costumavas dormir. Por incrível que possa parecer ainda sinto o teu cheiro na almofada, como se se tivesse enraizado para eu poder recordar te sempre que desejo. Como é possível nunca ter reparado em como somos simples marionetas do destino e em como uma corda ironicamente se pode partir, permitindo-nos partir para a eternidade, sem um adeus, sem um beijo de despedida, sem um simples olhar…
Uma lágrima cai pela minha face e penso em como fui demasiadamente egoísta e como sempre pensei somente em mim… Sabias que te amava mais que tudo na vida, mas nunca te disse como devia ter dito em cada segundo que passamos juntos. Oh, arrependo-me perdidamente. Amo-te, Amo-te, Amo-te... Será que me ouves?
Ouço a nossa filha gritar: “ Mãe onde estão os meus jeans?”
A vida continua sem a tua presença física, mas apesar de tudo sei que nunca me abandonaste e que permaneces em cada objecto que tocaste, em cada fotografia que tiraste e em cada pessoa que deixaste fazer parte da tua vida, em cada pessoa que amaste e que te amou.
Permaneces vivo na minha memória, no meu pensamento e no meu coração até ao dia em que mais uma corda se partir e o meu boneco cair na longa escuridão que é a morte… E só aí, poderei recuperar o meu sorriso e permanecer eternamente feliz contigo.
A teu lado… Eternamente… AMO-TE!


(Sublinho desde já que este texto é um conto e que por isso mesmo se trata de pura ficção, não sendo, nem retratando nada da minha vida. Pura imaginação e invenção. Agora quem sabe se este meu conto terá ou não uma continuação... )