Frases Momentâneas

"Algumas quedas servem para que nos levantemos mais felizes" William Shakespeare

quinta-feira, 30 de abril de 2009

I Love You

Sei que um dia, se te apagasse da minha vida, apagava uma parte de mim… a parte de mim que cresceu contigo, a parte de mim que aprendeu a amar, a parte de mim que só vive se tu existires.
O amor nunca foi algo simples... algo fácil de conquistar e de manter como nos contos de fadas, onde ainda é possível viver feliz para sempre. Existem as chuvas ácidas que corroem as nossas certezas, os tornados que destroem os nossos sonhos, os tufões que arrasam quase por completo tudo o que construímos… mas é então que encontramos por baixo dos escombros algo que nos faz levantar, acreditar e confiar… algo que nos mostra que apesar das adversidades e dos contratempos ainda poderemos ser felizes.

Felizes como outrora conseguimos ser e como só poderemos ser… Juntos!

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Livros que Davam um Filme...

No Livros que Davam um Filme desta semana, vou fazer referência ao livro e filme Louca por Compras. Ainda não tive oportunidade nem de ler, nem de ver o filme, mas a julgar pelas sinopses e por eu própria ser uma verdadeira consumista, pareceram-me, deveras, interessantes.


O Livro
"Quando as coisas se descontrolam – os descontrolados vão às compras. Rebecca Bloomwood é louca por compras, está enterrada de dívidas até aos ossos e passa o tempo a tentar escapar ao seu gerente de conta. A sua única esperança é tentar ganhar mais e gastar menos. O seu único consolo é comprar alguma coisa – só mais uma coisinha… Um novo emprego? Esperemos. Um novo homem? Possivelmente. Uma nova carteira? Absolutamente."

O Filme
"Na glamorosa cidade de Nova Iorque, Rebecca Bloomwood (Isla Fisher) é uma jovem que adora divertir-se e uma «expert» na arte de fazer compras - talvez até demais! Ela sonha trabalhar na sua revista de moda preferida mas nem consegue entrar no edifício até que, ironicamente, esbarra num trabalho como colunista de uma revista de Economia publicada pela mesma empresa. À medida que os seus sonhos começam, finalmente, a tornar-se realidade, ela vai desencadear cenas hilariantes e colocar-se em situações extremas para assegurar que o passado não irá arruinar o futuro... "


Titulo Original: Confessions of a Shopaholic
Realização: P.J. Hogan
Actores: Isla Fisher, Hugh Dancy, Krysten Ritter, Joan Cusack, John Goodman, Leslie Bibb, Kristin Scott Thomas, John Lithgow, Lynn Redgrave
Género: Comédia
Duração: 105 minutos
País: EUA



(Fontes: Fnac e Cinemacity)

terça-feira, 28 de abril de 2009

Para Fãs Totalmente Loucas Como Eu*

Andava eu a vaguear pela internet, mais concretamente a gastar megas no youtube, quando me deparo com dois videos sobre o filme New Moon (sequela do filme Twilight). Eu só não gritei porque a Lara (uma amiga da faculdade que vive comigo) estava a tentar dormir no quarto ao lado e não iria achar muita piada ao meu grito de fã louca.
A verdade é que são apenas entrevistas com os actores principais, Robert Pattinson (Edward), Kristen Stewart (Bella) e Taylor Lautner (Jacob) e mostra somente algumas imagens do novo filme. Mas como New Moon só estreia a 20 de Novembro (nos EUA) e a espera ainda se avizinha looooonga, para mim qualquer migalha serve. Eu simplesmente delirei.
Para fanáticas/os como eu.. Apreciem ;)

Parte 1



Parte 2

A Minha Eterna Paixão... Livros*

Sangue Fresco escrito por Charlaine Harris foi lançado a 9 de Abril em Portugal. O livro tem conhecido um enorme sucesso nos EUA e chegou inclusivamente a inspirar uma série de TV da HBO. É o inicio de uma série de livros que promete envolver o público numa misteriosa história sobre vampiros.

"Uma grande mudança social está a afectar toda a humanidade. Os vampiros acabaram de ser reconhecidos como cidadãos. Após a criação em laboratório, de um sangue sintético comercializável e inofensivo, eles deixaram de ter que se alimentar de sangue humano. Mas o novo direito de cidadania traz muitas outras mudanças... Sookie Stackhouse é uma empregada de mesa numa pequena vila de Louisiana. É tímida, e não sai muito. Não porque não seja bonita - porque é - mas acontece que Sookie tem um certo "problema": consegue ler os pensamentos dos outros. Isso não a torna uma pessoa muito sociável. Então surge Bill: alto, moreno, bonito, a quem Sookie não consegue ouvir os pensamentos. Com bons ou maus pensamentos ele é exactamente o tipo de homem com quem ela sonha. Mas Bill tem o seu próprio problema: é um vampiro. Para além da má reputação, ele relaciona-se com os mais temidos e difamados vampiros e, tal como eles, é suspeito de todos os males que acontecem nas redondezas. Quando a sua colega é morta, Sookie percebe que a maldade veio para ficar nesta pequena terra de Louisiana. Aos poucos, uma nova subcultura dispersa-se um pouco por todos os lados e descobre-se que o próprio sangue dos vampiros funciona nos humanos como uma das drogas mais poderosas e desejadas. Será que ao aceitar os vampiros a humanidade acabou de aceitar a sua própria extinção?"

(A sinopse do livro foi retirada do site Bertrand)

Um Simples Email

Enviaram-me este alerta por email e não pude deixar de partilhar com os assíduos leitores do meu blog. Desde já esclareço, que não tenho qualquer tipo de problema com este medicamento, que uso apenas uma caixa e que dura à precisamente 5 anos. Confesso ainda, que me tornei completamente dependente deste medicamento.

Alerta Infarmed

Nome do Medicamento: ' HOMEM '

Indicações: Homem é recomendado para mulheres em geral. Homem é eficaz no controle do desânimo, da ansiedade, irritabilidade, mau-humor, insónia, etc.

Posologia e modo de usar: Homem deve ser usado pelo menos três vezes por semana. Não desaparecendo os sintomas, aumente a dosagem ou procure outro. Homem é apropriado para uso externo ou interno, dependendo das necessidades da mulher.

Precauções: Mantenha longe do alcance das amigas. Manuseie com cuidado, pois Homem explode sob pressão, principalmente quando associado a álcool etílico. É desaconselhável o uso imediatamente após as refeições.

Efeitos Secundários: O uso excessivo de Homem pode produzir dores nas ancas, dores abdominais, entorses, contraturas lombares, assim como ardor na região pélvica. Recomenda-se banhos de assento, repouso, e contar vantagem para a melhor amiga.

Efeitos Colaterais: O uso inadequado de Homem, pode acarretar gravidez e acessos de ciúmes. O uso concomitante de produtos da mesma espécie pode causar enjoo, fadiga crónica e em casos extremos lesbianismo.

Prazo de Validade: O número do lote e a data de fabricação, encontram-se no Bilhete de Identidade e no cartão de crédito.

Composição: Água, tecidos orgânicos, ferro e vitaminas do complexo P.

Cuidados: Existem no mercado algumas marcas falsificadas, a embalagem é de excelente qualidade, mas quando desembrulhado, verifica-se que o produto não fará efeito nenhum, muito pelo contrário, o efeito é totalmente oposto, ou seja, além de não ser eficaz no tratamento das mulheres, podem agravar os sintomas e até inibindo o efeito do medicamento correcto.

INSTRUÇÕES PARA O PERFEITO FUNCIONAMENTO DE UM HOMEM:
1 - Ao abrir a embalagem, faça uma cara neutra: não se mostre muito empolgada com o produto. Se fica muito segura de si, o homem não funciona bem, vive dando defeito.
2 - Guarde em local fresco (homem fedorento não dá) e seguro (não esqueça que ele é o sexo frágil).
3 - Deixe fora do alcance daquela vizinha loira e sorridente. Ela pode fazer um estrago no seu produto.
4 - Para ligar, bastam uns beijinhos no pescoço pela manhã. Para desligar, providencie uma noite de sexo. Ele dorme feito uma pedra e não diz nem boa noite (falta de educação é um defeito de fabrico).
5 - Programe-o para assinar os talões de cheque sem fazer muitas perguntas.
6 - Carregue as baterias três vezes por dia: café da manhã, almoço e jantar. Mais do que isso provoca pneuzinhos indesejáveis.

Atenção: Homem não tem garantia e todas as espécies são sujeitas a defeitos de fábrica, como deixar toalha molhada na cama, urinar na tampa da sanita,deixá-la levantada, fazer bagunça, espalhar as coisas, criticar, reclamar, se auto-exaltar, beber demais, comer cebola, esquecer datas de aniversário, roncar, etc.... Não existe conserto. A solução é ir trocando até que se ache o modelo ideal, e recentes pesquisas informaram, que ainda NÃO FOI INVENTADO; mas não custa tentar..

(Homens não fiquem ofendidos!? Ou vão me dizer que não circulam alguns emails a maldizer-nos a nós mulheres?)

segunda-feira, 27 de abril de 2009

De Arrepiar

Susan Boyle, Shaheen Jafargholi são nomes inteiramente conhecidos do público pela sua recente participação no Britain's Got Talent 2009. Vozes fantásticas e interpretações incriveis, sem dúvida surpreendentes. Holly Steel, uma participante de apenas 10 anos deixou-me completamente arrepiada... simplesmente não tenho palavras!


quinta-feira, 23 de abril de 2009

Livros que Davam um Filme...

Diversos são os livros publicados que resultam em filmes... Quando passados para a grande tela, uns desiludem-nos, outros surpreendem-nos e outros simplesmente apaixonam-nos. Ele não está assim tão interessado é um deles...

O Livro
"Dirigido ao público feminino, sobretudo às mulheres que continuam a arranjar mil e uma desculpas para o facto de ele não telefonar, não aparecer, não se declarar, etc., etc., etc., este livro revela-lhe o verdadeiro motivo de todos esses «esquecimentos»: muito simplesmente, ele não está interessado em si!! Greg Behrendt e Liz Tuccillo, dois dos guionistas da aclamada série O Sexo e a Cidade, revelam, num tom satírico e frontal, todas as justificações encontradas pelas mulheres para não enfrentarem o problema e manterem relacionamentos afectivos decadentes ou mesmo humilhantes. Entre perguntas e respostas, os autores vão-lhe dando sugestões e conselhos para não voltar a cair na cantiga dele, sintetizando em pequenos quadros quais os argumentos dados pelos homens para não telefonarem ou não avançarem na relação, e o que eles realmente significam. No final de cada capítulo é-lhe apresentado um resumo daquilo que deverá ter aprendido depois de ler o capítulo em questão e alguns exercícios para saber se está ou não a fazer progressos. E porque há sempre alguém que acabará por a amar, aceite um conselho: livre-se dele e seja feliz!"

O Filme
A história cruzada de um grupo de vintões e trintões de Baltimore, enquanto estes navegam através das suas várias relações, desde o vazio da cena do engate até aos terrenos profundos mas escorregadios da vida marital, mas tentando sempre ler da melhor maneira os sinais que lhe são enviados pelo sexo oposto.

Título original: He's Just Not That Into You
Realização: Ken Kwapis
Actores: Ben Affleck , Drew Barrymore , Jennifer Aniston , Jennifer Connelly , Scarlett Johansson
Género: Comédia Dramática
Duração: 129 minutos
País: EUA







(Fontes: Fnac, Cinemacity e Youtube)

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Textos Soltos*

O céu cinzento e zangado, lá fora, maltrata a cidade, com relâmpagos fortes e estrondosamente ruidosos. As gotas tilintam na janela do nosso quarto, no qual estamos desesperadamente alheios ao mundo, que lá fora parece querer desabar sobre nós. Dentro no nosso mundo, o cenário é outro... O quarto é apenas iluminado por limitados e acanhados traços de luz vindos da lareira que permite ao de leve aquecer aquele momento...
Beijamo-nos calorosamente como se o dia fosse terminar naquele preciso instante e no meio de lençóis de cetim encarnados, amamo-nos como se se tratasse da última vez. Olho-te nos olhos de um profundo azul da cor do mar, sentindo a doçura do teu toque quente no meu corpo gelado pelo desejo, simultaneamente sentindo a suavidade da tua voz e o delicioso aroma do teu perfume cravado no meu corpo, e sussurro-te ao ouvido que quero que aquele momento mágico e maravilhosamente fantástico possa durar para toda a eternidade. Aquiesces com a cabeça e fazemos amor como se nunca o tivéssemos feito outrora, mas como se nos conhecêssemos desde sempre... Percorres o meu corpo com o teu olhar e delicadamente beijas os meus lábios mordiscando-os ao de leve. Levas-me ao céu numa nuvem extasiada de prazer, e contigo sinto e tenho a certeza, que sou a mulher mais feliz deste mundo! Após juras de amor infindáveis, adormecemos profundamente exaustos nos braços um do outro, querendo simultaneamente, que o amanhã não chegue e que o agora persista, para sempre como um momento evidentemente interminável.
A lareira apaga-se e a chuva ruidosa que actuava lá fora continua, tal como continua obviamente, a vida de todas as pessoas da cidade.

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Dia 09 de Junho... o Dia D!

Para fãs completamente desesperadas, como eu, tenho a felicidade de anunciar que chega finalmente a Portugal, dia 09 de Junho, o livro mais esperado do ano! Espantoso e de cortar a respiração, Amanhecer é o final anunciado da saga Luz e Escuridão, da fantástica escritora Stephenie Meyer, no qual se desvendam os segredos e os mistérios deste romance épico fascinante que arrebatou milhões de leitores.

"AMARES AQUELE QUE TE MATAVA, DEIXAVA-TE SEM QUALQUER OPÇÃO.
Como poderias fugir ou lutar, se ao fazê-lo magoarias o teu amor? Se a tua vida era tudo o que tinhas para dar, como recusá-la a alguém que amavas verdadeiramente?"

"PARA BELLA SWAN, O AMOR INELUTÁVEL POR UM VAMPIRO enreda-se, de um modo fantástico e terrível, com a realidade perigosamente opressiva. Impelida, num sentido, pela sua paixão intensa por Edward Cullen e, no outro, pela ligação profunda ao lobisomem Jacob Black, Bella enfrentará um ano tumultuoso de tentações, perdas e conflitos que a irá colocar perante um momento final e decisivo. A escolha eminente entre ingressar num mundo tenebroso mas sedutor dos imortais, ou prosseguir uma existência inteiramente humana é o fio do qual se suspendem os destinos dos dois clãs.
AGORA QUE BELLA JÁ TOMOU UMA DECISÃO, uma cadeia perturbante de acontecimentos sem precedentes está prestes a desenrolar-se, antevendo efeitos potencialmente devastadores e incomensuráveis. Quando os fragmentos corroídos da sua vida ─ inicialmente desvendada em Crepúsculo, e, depois, estilhaçada e dilacerada em Lua Nova e Eclipse ─ parecem prestes a sarar e a unir-se num todo, será que irão terminar destruídos…e para sempre?"

Para quem não aguenta esperar até dia 09 para arranjar o seu, a Fnac está a fazer uma pré-venda do livro, de forma a garantir-te um exemplar. Para mais informações podes sempre consultar o site http://www.fnac.pt/


(Fonte Fnac)

quarta-feira, 15 de abril de 2009

A Minha Eterna Paixão... Livros*

Sou uma grande admiradora de livros. Apaixono-me por cada livro que leio e muito dificilmente consigo escolher aquele que mais me marcou e que mais amei. Posso mesmo afirmar que não vivo sem ler. Como tal, e devido à minha enorme paixão, decidi publicar neste blog "coisas" sobre livros. Que são simples folhas preenchidas por palavras mas que nos podem fazer viajar para diversas realidades, permitindo-nos partilhar sentimentos fazendo-nos esquecer quem somos para nos revermos numa qualquer personagem da narrativa. Ler faz-me sonhar! Assim, para quem gosta de sonhar como eu e para quem gosta de um bom livro, aqui ficam algumas novidades a nível de literatura:

Para os fãs da escritora Nora Roberts, eis que surge finalmente em Portugal a tradução de Angels Fall, Onde Caem os Anjos em português, obra lançada pela autora em 2007 e que resultou igualmente num filme, com o mesmo nome.

"Reece Gilmore foge de um passado traumático como única sobrevivente de um crime brutal em que viu todos os seus amigos morrer. Um dia chega a Angel's Fist, um lugar idílico rodeado por belas montanhas, e decide aceitar um emprego no restaurante local como cozinheira. Reece cedo encanta os locais com os seus dotes de culinária. Afinal de contas, era uma famosa chefe de cozinha na Costa Leste, mas continua atormentada pelo crime de que foi vítima, e luta constantemente contra os pesadelos que a assombram. Até que um dia é a única testemunha de um novo homicídio... Sendo tão frágil e dada a ataques de pânico, ninguém na cidade parece acreditar em Reece a não ser Brody, um irascível e atraente escritor de policiais. E quando uma série de eventos perigosos tornam claro que alguém está a tentar enlouquecer Reece e a eliminá-la do caminho, ela terá que confiar em Brody, e em si própria, para descobrir se existe ou não um assassino em Angel's Fist".
----------------------------------------------------------------------------------

Nómada é o mais recente livro da notável escritora de bestsellers, Stephenie Meyer, que ficou conhecida com a publicação da saga Luz e Escuridão, da qual faz parte o livro recentemente adaptado ao cinema, Crepúsculo.

"Melanie Stryder recusa-se a desaparecer. O nosso Mundo foi invadido por um inimigo invisível. Os Humanos estão a ser transformados em hospedeiros destes invasores, com as suas mentes expurgadas, enquanto o corpo permanece igual.Quando Melanie, um dos poucos Humanos "indomáveis", é capturada, ela tem a certeza de que chegou o fim. Nómada, a Alma invasora a quem o corpo de Melanie é entregue, foi avisada sobre o desafio de viver no interior de um humano: emoções avassaladoras, recordações demasiado presentes. Mas existe uma dificuldade com que Nómada não conta: o anterior dono do corpo combate a posse da sua mente. Nómada esquadrinha os pensamentos de Melanie, na esperança de descobrir o paradeiro da resistência humana. Melanie inunda-lhe a mente com visões do homem por quem está apaixonada – Jared, um sobrevivente humano que vive na clandestinidade. Incapaz de se libertar dos desejos do seu corpo, Nómada começa a sentir-se atraída pelo homem que tem por missão delatar. No momento em que um inimigo comum transforma Nómada e Melanie em aliadas involuntárias, as duas lançam-se numa busca perigosa e desconhecida do homem que amam".




( As sinopses dos livros foram retiradas dos sites da Fnac e da Bertrand )

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Recordar é Viver

Porque existem publicidades inesqueciveis, que muitas vezes nos transmitem lições de vida e após a referência de alguns leitores, aqui fica mais uma, desta vez da Vodafone...

Uma magnifica verdade incontestável, que nos mostra a importância que a vida deveria ter e o quão importante seria vivermos como a efémera. Aproveitar cada instante e cada momento como se fosse o último, saboreando os prazeres da vida sem ter medo de errar ou simplesmente de agir... Sermos unicamente nós próprios, vivendo na efemeridade!

"Se calhar nós que vivemos tantos anos temos algo a aprender com isto".

terça-feira, 7 de abril de 2009

Verdadeiramente Fantástico*


" No fim só vais recordar as coisas boas. Não percas tempo com parvoices, que há bastantes e vai à procura daquilo que te faz feliz. Porque o tempo passa muito depressa. (...) e garanto-te, que a única coisa de que não vais gostar na vida é que te vai parecer demasiado curta. Estás aqui, para ser Feliz! "

Uma lição de vida, um mero anúncio com um moralismo pretensioso, palavras sem sentido ... Talvez para alguns, mas para mim, uma verdade inquestionável e uma publicidade sublime e extraordinária. Sem dúvida que a nossa missão é: sermos FELIZES!

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Para Sempre Comigo*

Recordo aquele dia como se tivesse permanecido nele até hoje. Vejo constantemente aqueles últimos momentos como se nada tivesse vivido ou existido depois disso. Como se eu própria tivesse deixado de existir. Quando me deram a notícia não chorei. Via todos a chorar mas os meus olhos permaneciam secos. Tudo, porque acreditava que aquilo era um terrivel engano. Ansiei mesmo que fosse outra pessoa e que tudo não passasse de um enorme erro. Parecia tão surreal… Foi quando te vi que percebi que a minha esperança era inútil, pois eras mesmo tu ali deitada à minha frente. Olhava para ti, como uma criança, querendo apenas ver-te mexer para que nada daquilo que estava a acontecer fosse real. Para não ter de encarar que te perdi… Confesso que de te olhar tantas vezes tive vislumbres de que te mexias… Apenas ilusão óptica provocada pelas lágrimas, que agora sim, teimavam violentamente em rolar. Tudo parecia simplesmente impossível

Recordo com saudade os verões em que ia para tua casa… os meses de férias eram sempre passados contigo. A paciência que tinhas quando eu era pequena… as vezes que me deixas-te dormir contigo porque não queria dormir sozinha… as historias que me contavas… os momentos em família… o teu sorriso e as tuas gargalhadas que contagiavam os outros… a compreensão, o apoio e o carinho que te era peculiar…e como sempre estiveste bem com a vida, apesar de todos os problemas e desgostos que ela te trouxe. Vives-te até ao fim como uma lutadora… admiro-te e orgulho-me de ti.

Não duvides de que penso em ti todos os dias… e a verdade é que todos os dias choro com saudades tuas… saudades que nunca vou poder matar… tal como todas as palavras que ficaram por dizer e que nunca mais poderei pronunciar. Foste embora assim, sem avisar e a verdade é que nunca mais vou ter a oportunidade de te dizer como eras e és importante para mim, como a vida sem ti não tem sentido, como gostava que estivesses presente em todos os momentos importantes da minha vida… Tenho comigo um dos lenços que sempre usavas, onde, apesar dos meses volvidos, ainda consigo sentir o teu cheiro, o teu aroma e o teu perfume, que me regalam com a tua presença em eternas recordações que o tempo ainda não apagou e jamais apagará. Tudo o que partilhei contigo foi meramente especial… mas o tempo que passei a teu lado, esse, foi pouco… não deu para te dizer as vezes suficientes como te amo e o significado que tens e terás sempre na minha vida. Egoísmo da minha parte talvez, querer-te para sempre comigo. Posso até ser considerada a pessoa mais egoísta do Mundo, se isso significar ter a oportunidade de te ver uma última vez e mostrar-te aquilo que não te mostrei durante toda uma vida.
Amo-te e não existe nada que mude isso… Nem as saudades, nem o teu aroma perdido, nem mesmo o tempo que tudo muda. Pensarei em ti, sempre!!! E finalmente um dia, irei ter contigo e a primeira coisa que te direi é… senti a tua falta!

Descansa em paz avó, nessa estrelinha que escolhes-te para olhar para nós*